Será que compensa ter um equipamento de solda Multiprocesso?

As máquinas de solda Multiprocesso MIG/MAG, TIG e Eletrodo já são realidade há algum tempo. A primeira máquina 3 em 1 da Weld Vision, por exemplo, foi lançada há mais de 8 anos.
Muitas pessoas são apaixonadas pela tecnologia, mas ficam na dúvida se realmente compensa adquirir um equipamento deste modelo. Se você já se fez essa pergunta antes, este artigo é para você.
Separamos 5 tópicos dos motivos que podem levar você a dizer: “Sim, eu preciso de uma Multiprocesso”.
1 – Seu trabalho possui desafios diferentes a cada dia

Nas diferentes aplicações do setor industrial e de manutenção, é necessário trocar constantemente o processo de solda, pois existe um que atende melhor cada aplicação.
Por exemplo: para soldar tubulação de inox de baixa espessura, o mais indicado é o processo TIG. Para fazer um reparo em uma embarcação de alumínio, é bem possível fazer todo o trabalho com o MIG. Para soldar uma peça que precisa de alta resistência mecânica pode ser mais interessante utilizar o Eletrodo Revestido.
Se é o seu caso, com uma Multiprocesso você estará preparado para as mais diversas demandas tendo apenas um equipamento.
2 – Vai realizar um trabalho onde será utilizado mais de um processo de soldagem

Existem serviços onde a raiz é feita no TIG e o enchimento todo é feito no MIG ou Eletrodo Revestido, e sempre que é preciso trocar o processo, se faz necessária a troca do equipamento.
A troca demanda tempo e aumenta os riscos para erros, como esquecer um cilindro de gás aberto, queda do equipamento, ligação em voltagem errada, entre outros. Com uma Multiprocesso fica muito mais fácil, você economiza tempo e evita os possíveis riscos, pois ao apertar um botão a máquina estará pronta para soldar no processo desejado.
3 – Precisa de mobilidade para transportar o equipamento a qualquer lugar
No caso da Weld Vision, como é empregada a mais alta tecnologia, você tem tudo em um equipamento que cabe facilmente no porta-malas de qualquer carro.
O tamanho e o peso de uma Guerreira 250 PLUS, quando comparada a soma de todos os outros equipamentos de cada processo com recursos semelhantes, resulta em uma grande diferença. Na figura abaixo, por exemplo, são 23kg a menos. Para serviços em campo ou com pouco espaço, esse é um importante fator a ser levado em consideração.

4 – A mais alta e moderna tecnologia
Os recursos de um equipamento variam de marca para marca e de produto para produto, mas no caso da linha Guerreira da Weld Vision, você tem nos três processos recursos especiais que de fato ajudam e fazem toda a diferença no dia a dia do trabalho.
5 – O investimento não é tão alto quanto parece
A aquisição de um equipamento Multiprocesso fica, aproximadamente, 30% mais barata do que a soma de investimento para se ter um equipamento MIG/MAG, um equipamento TIG e um Eletrodo Revestido com recursos e capacidade similares.

Quer saber mais sobre a Guerreira? Assista o vídeo!
Se identificou com os motivos apresentados neste artigo e quer ter o melhor em sua oficina? A Weld Vision terá o prazer em lhe ajudar a adquirir seu primeiro equipamento Multiprocesso.