Depoimentos de alguns soldadores do Campeonato Soldar é uma Arte Maverick

Relato competidores campeonato de solda

Em junho de 2021, a Weld Vision lançou o Campeonato de Solda Artístico amador com o intuito de promover a valorização dos soldadores e da verdadeira arte. Contando com 11 competidores espalhados por todo Brasil, 4 participantes já estão com suas obras finalizadas para serem entregues na data final, 20 de março.

Com a participação permitida apenas por soldadores amadores, muitos se apaixonaram e incluíram a solda artística como hobby, até mesmo como profissão.

Memórias

O Campeonato trouxe junto de vários aprendizados na solda, compartilhado entre os competidores, várias histórias para guardarem nas lembranças. Como para Rafael, que com um simples pedaço de chapa e solda conseguiu fazer algo além de arte, fez um brinquedo para o seu filho. Rafael relata como ficou muito feliz por seu filho ficar admirado com a capacidade de ele construir um avião, então ele fez um avião especialmente para ele.

Obra Avião – Artista: Rafael

Relato de Eduardo

Assim também ocorreu com Eduardo, que enquanto estava fazendo sua obra lembrava das memórias de quando ele era criança, ele conta que sempre viajava muito com seu pai de caminhão, e sempre via nas entradas de cidades ou nas rodoviárias algumas estruturas de metais e achava fascinante, sempre imaginava como devia ser divertido trabalhar com esse tipo de coisa.

Obra Ganzolin – Artista: Eduardo

Eduardo nunca havia feito nenhum tipo de arte com metal, então quando ele viu o anúncio do Campeonato, viu a oportunidade de realizar o seu desejo de criança.

Uma nova vida para Felipe

Felipe, outro participante, descobriu com o campeonato mais que um dom, descobriu uma profissão. Ele conta como essa competição o fez reencontrar e sentir-se animado em trabalhar com o que realmente gosta.

Ele descobriu seu talento e já construiu diversas obras, inclusive com apoio da prefeitura de sua cidade, onde construiu um parquinho dentro de um barco e até foi assunto de reportagem no jornal A Hora. Hoje ele vive de sua arte e fala que foi o maior ganhador desse campeonato, pelo fato de ter se encontrado na arte.

Esses foram alguns exemplos inspiradores e um dos motivos da criação desse campeonato, soldar não é mais apenas derreter metal é também um estilo de vida.

O Campeonato ainda não chegou ao fim, as votações dos ganhadores serão feitas pelo nosso público em março de 2022, e o seu voto é muito importante para nós!

Estaremos trazendo mais notícias do campeonato de solda em breve, caso queira acompanhar a criação das obras acesse: https://www.campeonatodesolda.com.br/participantes